quarta-feira, 10 de agosto de 2016

O MUNDO AS AVESSAS

O Mundo As Avessas
       Um pequeno garotinho andava nas ruas com as mochilas nas costas e um olho roxo, tinha pele clara, e parecia assustado. Olha para trás levemente com a cabeça, percebe garotos atrás dele, possuíam a pele escura e sorriam o olhando, e rindo com comentários.
            Quando menos percebe o garotinho assustado é jogado no chão.
            -Por quê não volta pra casa, branquelo? – diz o maior o empurrando.
            -Volta pra Europa sem cor – diz outro.
            Um aparente casal, sorriam enquanto trocavam caricias, um garoto e uma garota.
            -Onde já se viu? – diz uma senhorinha comentando com a outra.
            -Na minha época não tinha machinhos por ai! Deveriam ir se benzer – diz a outra.
            -Relaxa senhora, estes aí vão pro inferno – fala um garoto.
            Duas mulheres andavam na rua, com sacolas enormes de compras. Entram numa loja e um dos atendentes vem até elas.
            -Posso ajudar?
            -Claro gracinha – diz uma sorrindo
            O garoto ri sem graça e as olha.
            -Que tal irmos pra casa mais tarde?
            -Senhoras, só estou aqui para atende-las, por favor
            -O quê? Aparece com uma roupa destas e não quer que nada te aconteça? – ela ri.
            O garoto respirou fundo e saio irritado.
            -Deste eu reclamo pro gerente – diz baixo.
            -Vou junto.
            Infelizmente, alguns vão satirizar isso, rir, ironizar.
            Fiz esta história por uma triste razão, machismo, homofobia e racismo. Vejo isso todos os dias, na escola, na rua, na TV, na internet, em qualquer lugar. E as pessoas levam isso a graça, riem falando do machismo, e racismo. Sim! As pessoas riam falando disso! Riam e não viam a desgraça! Riam falando que eram racistas!
            Pelo amor de Deus! Ter amigo, gay(LGBT), negros, indígenas, mulheres, não faz de você menos preconceituoso! Não muda nada!
            Fazer piadinha de que é ruim ser mulher não tem graça, que falar que tudo bem uma mulher ser estuprada. Eu posso citar exemplos, podem pedir.
            As pessoas fazem estas piadas e nem ao menos são criticadas.
            Na minha sala estavam falando sobre aquela mulher do futebol masculino que foi muito bem, e as pessoas estão criticando muito em sátiras aquela frase MACHISTA(!): “Você parece uma mulherzinha jogando”.  O dialogo estava mais ou menos assim:
            -Aquela mulher joga muito bem, deveria jogar como ela, garotos.
            -Ah não, porque de pende muito da mulher de quem se fala esta frase – diz um dos garotos.
            DESCULPA MAS VOCÊ NÃO PODE NEGAR SER MACHISTA MEU CARO!!!!!!!!!!!!!

(Sim, estou extremamente revoltada)

sábado, 2 de julho de 2016

A ignorância vive do nosso lado

Hoje vou realmente começar a escrever algo com conteúdo  importante u.u. Bom vamos lá!
Um problema que eu pelo menos vejo muito hoje em dia, que envolve qualquer discussão, é a ignorância.
As pessoas tem uma opnião que não concorda com a de outra pessoa, e isso gera uma discussão, mas o que geralmente acontece é um dos lados partir pra ignorância, e o que ela é? Quando alguém fala algo sem argumento algum, ou citando a biblia.
Agora... gente... pelo amor do Bacon¹, não citem seu livro religioso, pois além de agredir a pessoa vai talvez agredir a crença dela e isso não dá! Ignorância em dobro.
Mas voltando ao paragrafo anterior... Ou quando não a cita, diz algo ofensivo usando palavrões.
Cara, até entendo você se sentir com raiva, mas pensar que vai ganhar uma discussão séria com um bolo de palavrões você tem que ter algum problema.
Primeiro de tudo, se você vai começar uma discussão, tenha argumentos contra a ideia ou pensamento do outro, E DE PREFERÊNCIA QUE NÃO UTILIZE NENHUMA COISA DE SUA CRENÇA.
Além da ignorância verbal, se tem a ignorância física, quando alguém vai e bate, agride, mata a outra pessoa por ser conta a ideia dela, ou algo nela.
Se tu é contra alguém, porque esse alguém é de uma raça diferente, tenha uma sexualidade diferente, gosto diferente, tenha outra religião, não precisa fazer nada contra a pessoa! Simplesmente guarde este pensamento para si próprio! Porque você não tem nenhuma autonomia sobre a outra pessoa para  ir lá e a agredir e ainda achar estar certo. Se no teu meio social dizem que é certo agredir alguém (o que não é) é no TEU MEIO SOCIAL E NÃO DE QUEM VOCÊ VAI LÁ AGREDIR!
E outra coisa, se você não teve argumentos suficientes pra ganhar uma discussão ou mudar o pensamento de uma pessoa, não vai infernizar a vida dela, simplesmente, siga em frente.

Eu sei que meu texto não mudará o mundo, que eu serei a salvadora da humanidade, assim como muitas outras pessoas que escrevem não são. Mas se a pessoa que ler meu texto e se conscientizar e passar a ideia pra frente e assim por diante, talvez os futuros filhos de nossa sociedade não corram o risco de morrerem pela ignorância. Não estou generalizando, estou dizendo a verdade, estamos num ponto crítico da nossa sociedade, do nosso mundo, se nos juntarmos e acabarmos com um problema, será menos um para nos preocuparmos não é? ;)

Bom gente, se tiverem alguma coisa pra comentar depois deste texto, comentem, por favor! E por favor, mostrem este texto para amigos que vai ajudar o bem maior. :D




1-Falei Bacon, porque ninguem vai falar que estou desprezando algum deus